Marketing Mononível X Multinível: Diferenças e Semelhanças

Marketing Mononível X Multinível: Diferenças e Semelhanças

Muita gente desconhece o conceito de Marketing Mononível e suas diferenças para o Marketing Multinivel.

Portanto, você saberá nesse artigo as diferenças e como identificar uma oportunidade MMN e uma oportunidade Marketing Mononível.

Em primeiro lugar – o Marketing de Rede (Marketing Multinivel) chegou ao Brasil no início dos anos 90.

Isso foi através da Companhia Amway, a maior companhia de MMN da atualidade.

Mais importante, as relações (e suas quantidades) definem se uma companhia de vendas adotou o sistema Mononível ou Multinivel para sua operação.

O que queremos dizer é:

Uma primeira relação é caracterizada quando um consultor (distribuidor independente ou afiliado, como quiser chamar) compra produtos ou serviços a preço de custo direto com a companhia:

Isso é uma VENDA (venda da empresa para o consultor).
Muitas das vezes, essa compra COMISSIONA alguém que indicou esse consultor (um nível de relação dentro da estrutura do negócio).

Da mesma maneira, quando esse consultor compra na companhia e entrega esse produto/serviço no mercado (para seu cliente FINAL) acontece a segunda relação comercial: a REVENDA.

Por consequência, se percebe que o produto está sendo vendido pela segunda vezagora para o mercado consumidor final.

A evolução natural do Sistema Mononível

A diferença principal do sistema Mononível é que os COMISSIONAMENTOS pelas vendas de uma equipe NÃO são pagos em múltiplos níveis.

Isto significa – normalmente somente o gerente daquela equipe é comissionado em uma pequena porcentagem do volume de vendas feitas.

Em compensação, no Marketing Multinível, uma única compra (feita por um consultor qualquer) pode comissionar em múltiplos níveis os Consultores acima dele na ordem hierárquica de indicação.

Em outra visão, a partir de um time que você pode construir, você pode ganhar por um consultor que nem conhece, de uma compra que você nem mesmo soube que aconteceu, mas que te comissionou pelo fato de esse consultor fazer parte de sua organização, em multinível.

Essa característica de Multiníveis de pagamento atraiu milhares de pessoas no Brasil e no mundo a abraçarem o modelo de negócio chamado MMN.

O negócio do século XXI formou e ainda forma centenas de milionários todos os anos no Brasil e no mundo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *